domingo, 2 de agosto de 2009

Passeio 6Polegadas em Porto Mós

Hoje acordei mais cedo que o normal, às 9.30h tinha que estar em Porto Mós.
O Céu em Braga estava com uma cor especial!
E à hora marcada lá estava eu, com o resto do pessoal do 6Polegadas!
O André estava com medo de não ficar em nenhuma foto, por isso eu fiz questão de começar com ele!
E arrancamos, ainda eramos alguns!
O piso não era o melhor, terra seca com pedra solta (bicuda). A primeira subida arrumou com alguns, eu ainda pus os pézinhos no chão, mas por pouco tempo!
Um corajoso ainda veio com uma bicla de DH, é o que faz ser novo...
O grupo continuou a subida.
Até ao primeiro reagrupamento. Ficamos à espera...
Destes meninos, claro que uns estavam a acompanhar os outros e vice-versa!
Primeira descida, corta-fogo engraçadissimo, quase coberta de nova vegetação a esconder algumas surpresas.
Aqui, para além do pessoal que caiu, também houve quem furasse. Primeira paragem demorada.
Depois de tudo arranjado seguimos para o objectivo, ainda fizemos um single engraçado, sempre com muita pedra bicuda e mais alguma solta.
Continuamos a subir, com a promessa que a subida dura estava para chegar.
O pessoal estava animado!
Aqui já não havia sorrisos, eram mais lágrimas misturadas com o suor...
A subida era descomunal, com piso dificil de pedra solta.
Todos subiram, alguns a pedalar...
Outros a empurrar as burras.
A cara...
Vista da segunda parte da subida.
O pessoal quando se reagrupou pousou logo no chão.
Alguns vinham num lindo estado...
Obrigaram-me a fazer isto... as 4 Remedys do passeio.
O André ainda andava nestas lindas figuras!
Depois de chegar o resto do pessoal seguimos à nossa vida.
Foto de grupo!
E agora? Não é para descer?
Pois, lá fui eu fazer a melhor descida do dia! Outros também o fizeram! Mas a grande parte foi mesmo com elas na mão!
Até houve quem quisesse continuar a descida pelo monte a baixo... não fossem os amigos.
Seguimos no single no meio da encosta.
Nuno já no final.
E mais uma encosta!
Está era muito engraçada, aqui nem eu nem ninguém decidiu descer, fomos pelo caminho traçado!
A chegada do Amukinado foi seguida por mim e pelo Johny.
A bicla ainda pensou, mas eu não queria mesmo...
Amukinado no inicio da última descida!
Seguido do Pax.
E logo atrás o Rui.
Com o Johny a pressionar.
Mais um.
Reagrupamento, mais um.
Uma carraça no meu link. Nesta altura descobrimos que o Amukinado andava com os rolamentos do link da Intense 6.6 completamente desapertados. Até eu dei uma de mecanico...
Algures por ai está alguém, grande single, com algumas supresas, sempre as pedras manhosas.
Último reagrupamento.
Esta foi a minha última foto, o Nuno a sacar e eu a tentar tirar-lhe a roda, o Amukinado está ali para arranjar o furo... ok, estou a brincar. Grande passeio, adorei!
Aprendi também o novo conceito de BTT, o AM, ou melhor: All-Monte!
O próximo tem que ser em Braga!

Sem comentários: