domingo, 13 de abril de 2008

Fui dar uma volta à IP4

Hoje fui dar uma voltinha a Amarante. Por falta de conhecimento não me avisaram e deixei a via verde no carro... bem que fez falta!!! O alcatrão foi muito e as subidas também!!! Quando cheguei a Amarante chuvia a potes, não foi uma boa recepção!O ponto de encontro foi na já conhecida praça de S. Gonçalo. Foi lá que encontrei um nosso velho amigo, o "Zéquinha", vestido a rigor que até me fez lembrar o Espanhol em alturas dos jogos da selecção!
Cá está o Zéquinha a segurar no saco do SportBilly...
Não estavamos sós, eramos muitos!! Em grande plano António da JGomes team!

Como é costume nestes passeios vemos as grandes novidades mundiais em material para o respectivo desporto, aqui um descanso da última geração!
As paisagens eram muito bonitas, como estavam em estrada (não havia pedras a surgir da relva) podia disfrutar da vista!
Sem dúvida tudo muito bonito. Nesta altura acontece o pior, arrebenta-me a corrente, sem quebra-correntes esperei que um simpatico me emprestasse a dita ferramenta, como não me pareceu em muito mau estado decidi meter a corrente no sitio e não tirar ou adicionar elos à corrente.
Depois de consertado, lá segui, atrás de um casal muito castiço, montavam duas Specialized cor-de-rosa.
Aqui a passar por uma cascata...
O gajo da Specilized rosa... e pronto! A minha grande solução, de manter a corrente não aguentou muito! Desta vez já com a corrente na mão fiz-me ao caminho, à espera de chegar ao reforço alimentar, que já me cheirava que estaria perto. É quando encontro uma oficina improvisada com um a consertar um furo e outro com problemas a fixar o pedal... Um iluminado (a quem agradeço mais uma vez) tinha um elo de engate, coisa que não deviamos de sair de casa sem ele. Consertada a corrente sigo contente da vida, e cheio de medo de ficar novamente sem transmissão, à procura do reforço...
No reforço apanhei o Jorge, grande amigo da fome desenfreada como eu, ficou mais um bocado que os seus colegas da JGomes team. Enfardei e seguimos os dois juntos.
A mitica foto, com os oculos embaciados e com lama, admito que não vi algumas descidas. Mas consegui fugir ao azar...
Um planalto, nesta altura andava em terra!
Ponte antiga em aldeia perdida num vale. A minha corrente sem óleo, com água e lama, cantava por todos os lados, com o receio de não chegar ao fim fui com muito cuidado, nunca deixando de curtir os 3km de caminhos porreiros que a meia maratona de 45km tinha.
Já no final com o pessoal da JGomes team! O Jorge ainda não tinha chegado. Fui-me embora para Braga! O Zéquinha foi fazer os 80km, não tinha nada que fazer... parece que o caminho era mais fixe, mas o alcatrão ele também o apanhou! Enquanto não comprar uma bicla de estrada não volto a Amarante!

Sem comentários: