domingo, 27 de abril de 2008

Volta da ressaca!

Depois de um Sábado cansativo, com um casamento, nada melhor que uma volta para "destilar".Tirei uma foto fixe ontem... olha a classe dela! No casamento estavam alguns dos nossos companheiros, foi aí que aprendi mais um pouco. Neste desporto estamos sempre a aprender e temos que aproveitar os ensinamentos dos mais experientes, então aqui vai o ensinamento do Zé Luis: no monte há dois tipos de gajos, um com "finesse" e outro sem! Um dos gajos sem ponta de finesse é o nosso caloiro, o Contente, que ainda espingardou no dia anterior... mas depois de esperarmos 15 minutos por ele no local de arranque, decidimos arrancar. Eu, o Claudio, o Vasco, o Berto e o Sobral que apanhamos pelo caminho (mais uma vez).
No fim da primeira subida havia quem já bufasse. Eu comecei o processo de evaporar o alcool ingerido no dia anterior, já para nem falar dos cigarrros que comi...
O Berto, que nitidamente está na categoria dos sem finesse, a descer à bruta retalhou o pneu traseiro.
Montamos a tenda e começamos o conserto...
depois, com a sua falta de finesse, rebentou com a valvula da camara de ar nova...
Teve que se aproveitar do primo Vasco que ainda tinha uma camara, mete-la novamente, mas desta vez foi o sobral a dar à bomba, porque já estavamos sem camaras de valvula fina... depois da verificação do Sobral, montamos e seguimos, enquanto que o Brecas voltou para casa mais cedo e pela estrada.
Com um colar tipo havaiano, versão borracha.
Lá continuamos, o Sobral...
... e o Vasco, no final das descidas dava sempre para tirar a foto.
Principalmente ao Vasquinho, eh eh eh.
Cruzamo-nos com um rebanho.
Eu no meio das mecas!
O "Homem rã" voltou! Mal viu um charquinho atirou-se logo, correu-lhe mal! Só se sujou um bocadinho... nem o telemovel molhou!
As paisagens são sempre muito bonitas...
E com poucos companheiros (e preguiçosos que chegue) há sempre lugar para a mítica sessão de fotos: Sobral,
Vasco,
Claudio.
Foto fantastica!
Aqui um especimen sem finesse. Ainda oferecemos as nossas biclas para eles atarem a corda, mas já estavam à espera de um tractor.
Por falar em finesse, decidi mostrar o que é um bom exemplo de finesse!
O Claudio voluntarizou-se para mostrar a versão comparactiva sem finesse.
Terminámos a volta pelo singletrack ao lado do elevador do Bom Jesus (que o Zé Luis aconselhou), foi uma boa volta. Terminei sem ressaca! Limpinho!!!

Sem comentários: