domingo, 8 de fevereiro de 2009

Volta com o Leandro

Para variar hoje trouxemos o Leandro para pedalar, depois de lhe chatearmos a cabeça durante toda a semana, decidimos fazer o mesmo ao Domingo... e no monte.
Com a sua "Kona magica", um pouco pesada para a votla que demos, a ferrugem começou-se a soltar logo na subida para o Bom Jesus.
Sempre escoltado por alguém, o nosso convidado esteve sempre bem acompanhado.
Passagem obrigatória pelo barranco, o Leandro nem parou e desceu-o logo, não deu para tirar a foto. Fica a do Silvas já no rebound... Engraçado, engraçado foi o Nel...
Foi pelo caminho do lado mais fácil, mas na parte final assustou-se com umas raízes, quando demos por ela já ele vinha a correr à frente da bicla, he he he. Aqui na foto já ele tinha voltado para ir busca-la.
Numa subida mais longa o Silvas armou-se em bom samaritano e trocou de bicla com o Leandro.
E claro que fez a subida toda a xinar-lhe a cabeça... como o selim estava muito baixo (o Silvas é um tampinhas...) o Leandro preferiu seguir na Coilar.
Em grande força a subir.
No fim de uma descida, o Silvas estava para trás.
Encontrei um Leitão no D.Júlia, com maçã na boca e tudo. Nel para a próxima que jantarmos lá já não pedimos os panados de polvo!
As pedras são só para duros, o Leandro nesta altura já deixava rastro de ferrugem.
Mas não era  o único a ficar mal. O Nel para nem arriscar nas pedras molhadas, preferiu ir pelo paralelo e esperou por nós no topo.
Ai a ferrugem...
Silvas a ir de encontro com o Nel, na diagonal que a pedra não inspira muita confiança para trepar a direito.
No fim da subida acontece o inesperado, uma mola do desviador do Leandro perde a força (não foi nas pernas... essas molas já eram à muito tempo). Mas deu para continuar.
A seguir foi o Nel, como se pode ver aqui está uma das explicações possiveis para ele arrebentar tantas correntes.
Na descida do singletrack tivemos companhia de outro grupo, um pouco mais lento, mas ainda deu para nos divertirmos um pouco até ao final. Vamos lá ver se o Leandro aparece mais vezes para entrar em forma, ele é um bom elemento, com a técnica dele pode-nos ajudar a aproveitar melhor alguns caminhos. 

Sem comentários: