sábado, 9 de fevereiro de 2008

Duro!!!!

Fomos convidados pelo Alexandre, Pereira, Eduardo e Berto da Povoa de Lanhoso para um passeio a começar em Amares, passar por Abadia e voltar. Eu já sabia que eles eram duros, mas nunca pensei que nos quisem-se dar-nos uma lição deste tamanho.Mal chegamos ao roupeiro tratamos de arrancar com as biclas!
Mas logo no primeiro km encontramos o nosso primeiro obstáculo, com fome de monte eu e o Alexandre fomos monte acima procurar superar o obstáculo.
Que não foi nada fácil! Ainda por cima parece que os gajos pararam as máquinas para deixar passar os meninos que estavam à espera, já não há garra.
e lá continuamos a subir o monte, que não parecia ter fim.
o Vulcão veio e começou bem, com ela à mão, a tentar cortar caminho, preguiçoso!
quando digo que subimos, é porque subimos!
Lá em cima recebemos uma lição de geografia, para aquele lado ficava Povoa de Lanhoso...
Nós todos!
Aqui apanhamos uma zona rápida, foi logo a dar gás!!! Um dos 10% de descidas que encontramos!!!
Uma zona mais técnica, o Alexandre levantou-se muito rápido do chão, as minhas desculpas aos leitores!
Cavalos selvagens na Geira romana.
O grupo da frente...
...e o grupo de trás, faltava o Vasco que estava um pouco mais atrás.
O sonecas esteve um pouco comedido.
Mais uma lição do mestre Alexandre...
estão a ver aquilo? nem eu... estamos muito lá no alto!
No fim de mais uma subida.
o cansaço já era tanto...
Mais um cavalo! (Toda a gente estava à espera que eu legendasse esta foto com: 3 cavalos)
Na paragem para um lanchito o Vulcão insistiu colar o autocolante do seu bolicao, porque lhe ia dar força... e não é que deu mesmo!! Batoteiro!!!
O povo todo a comer no jardim d' Abadia!
A subir novamente.
Comboio de lagartas do pinheiro que azaradamente quebramos... as nossas sinceras desculpas!!
Não tenho nenhuma foto digna do Vasco na sua Cannondale nova, talvez para a próxima!
O Vulcão nesta altura não sabia o que inventar...
Mas, como se pode ver, andar em cima dela... é que não!
E continuamos a subir... para variar.
Sempre a subir, nesta altura já tinha uma dor no joelho, outra no tornozelo. Foi por esta altura que desisti de pedalar a subir, não conseguia mais e tinha receio do que ainda me esperava.
Foi aqui que o Vulcão começou a queimar o bolicao, vejam o modelito Verão'08 com a sua camisolinha interior Vize-Style!!! (não posso gozar pelo andamento? há muito com que gozar!!!)
Ele realmente subiu tudo a pedalar, mas como se pode ver, chegamos lá em cima ao mesmo tempo, porque estava sempre a parar para recuperar o fôlego...
... ou quase ao mesmo tempo.
O Vasco com a montada nova até desce mais à vontade.
Quando mija um português.... mijam logo 2 ou 3! Mentira, não apanhei o quarto, porque precisava de ter uma panorâmica para isso, eh eh eh!
As miticas barrosãs a trabalhar!
Quando começamos a descer parece que reanimamos!!! Voltaram os sorrisos, eu e o Vulcão saltamos (literalmente) para a frente...
De gás!
Até o Claudio recuperou o ânimo, que estava tão em baixo que não se calava... como nós todos...
No final do passeio eu estava nas ruas da amargura, digo da lama, o Vasco num pedalar certinho tinha passado por mim a sorrir (deve ter sido do torrão de chocolate que comeu na Abadia), o pessoal da Povoa de Lanhoso já estava pronto para arrancar de carro quando cheguei...
A primeira volta que dei com 90% do tempo dedicado a subidas! Foi duro. Alexandre obrigado pela lição mas vou ter que descansar muito até cair numa próxima!

43 longos km's.

PS - não há video esta semana.

2 comentários:

André Fernandes disse...

Toca a comer bolicaos... O segredo está no chocolate!

Alberto disse...

ainda bem que não fui...era desta que perdia a minha alcunha, por sí não muito famosa (caimbras) e ganhava uma nova ...INEM