domingo, 6 de abril de 2008

Volta à Geira, razia (quase) geral!!!!

À hora marcada alguns, nem todos (não é preciso dizer quem!!!), estavam no McDonalds. Em dia de sol lá nos fizemos ao caminho para a Geira.
O Mike não falhou, dobrou a sua bicla e meteu-a na mala! Depois de muitas voltas pela cidade de Braga lá nos fizemos ao caminho...
Uma surpresa foi a presença do Palmeirinha no grupo, aqui já a trabalhar para o Vasco...
O Vulcão que andou a ameaçar que não vinha, a Luisinha deu licença e ele lá compareceu.
Já no monte, num caminho novo que o mestre Palmeirinha nos mostrou. Hoje também tivemos o prazer do seu companheiro de voltas, o Zé luis (camisola laranja).
Esta, Contente, é só para não dizeres que não te ponho no blog a pedalar! Mas tenho que admitir que é mais provável apanha-lo ou a cair ou a carrega-la... eh eh eh
O grupo a aquecer
Um aparte: dizem que Portugal não tem sinalização? bem, em pleno monte um sinal muito útil... "faz cuidado que ó para cima sobe!"
Oscar a dar-lhe no inicio.
Aqui o Vulcão já ia de roda no ar, enquanto é a da frente que vai no ar, vamos indo...
Vulcão a passar num dos vários marcos das milhas que sinalizam a Geira Romana.
Zona mais traiçoeira, mas sempre espetacular.
Pode-se constatar a abertura do dia do Contente, apartir daqui... foi sempre a dar-lhe!
Xani a dar no gás...
... seguido do Vulcão!
Nel! Sai da frente! Zonas de pedras para trepar, o Oscar ainda tentou...
Mas na parte final, já não dava para andar tão devagar... Enquanto que o Claudio puxava duro!
A seguir veio o Vulcão...
...sem problemas, seguido do nosso caloiro preferido (eh eh eh, às vezes até eu acho que mando bocas afiadas demais, mas ele também faz por isso)
Claro está! Sempre a dar-me conteúdo interessante para o blog. Contente és grande! Claro que ele não foi o único e a minha vez chegou, a olhar para a paisagem, bati com o pedal numa pedra e capotei de frente! Depois de verificados os danos lá arrancamos. O Vulcão começou a mandar bocas, a gozar comigo...
Passando 15 segundos saca uma égua e espeta a cara na terra, não fosse o Mike segurar-lhe a bicla a esta hora ainda estava a desencravar a corrente... das costas!
O Xani, visto termos convidados novos, decidiu apresentar novamente o crenco de encaixe...
Depois foi o Claudio, mandou um esticão na corrente que até a arrancou... Vasco, que fazes?
Esta é só para mostrar a minha bicla! (aqui ainda inteira)
Teve que vir o Palmeirinha para dar o jeito ao Claudio, que por acaso foi bem resolvido pelo Xani (está um mecanico este menino...)
Foto dos "manos" que mostraram ao resto do pessoal o que são camisolas bonitas!
O Xani capotou numa zona de pedras, esta era a banana que ele tinha, nessa acrobacia, no bolso de trás. Ainda a comeu... "mete pó bucho" que vais precisar!
Chegados ao fim, demos a volta e seguimos para o inicio. Eu queixava-me do meu desviador dianteiro que batia no pneu traseiro, coisa estranha... de repente o Vulcão arrebenta a corrente!
O pessoal montou a esplanada enquanto ele resolvia o problema... o Zé Luis aproveitou para dar ar à dele.
...só faltaram as cervejinhas...
... enquanto do outro lado se continuava o conserto, claro que o Palmeirinha deu uma mãozinha...
O Vulcão fez esta zona 3 vezes... mas lá conseguiu, aqui numa posição muito engraçada, no fim da sua segunda tentativa.
E depois sinto algo estranho na minha bicla... nada mais que a escora partida, como se pode ver na imagem, o técnico deu a sua sentença...
... não havia nada a fazer! Estava a 18km do carro! Enquanto eles arrancaram a todo gás para irem buscar o carro, fiquei para trás, a pé e com a bicla para empurrar.
Aproveitei para me deliciar com as belas paisagens e para pôr a conversa em dia, falei com vária gente por telefone... entretanto liga o Nel. Arrebentou a corrente, também ia aproveitar a boleia do Palmeirinha. Mais tarde liga o Xani, não sabia onde estava, não dava com o caminho. Toca a dar-lhe o número do Palmeirinha para ele se "encontrar" (não foi espiritualmente...). Dos outros nunca mais ouvi falar, mas como ninguém me falava deles supunha que estivessem OK.
Desta vez sem perigo de capotar, continuava a gozar da paisagem. Nesta altura até o Nel já tinha o número do Palmeirinha... O Xani ligou mais uma ou duas vezes, por sinal o Mike e André já estavam a chegar a Braga e o Palmeirinha já vinha buscar-nos. No meio desta confusão recebo uma SMS, uma amiga minha tinha tido o filho, é saudavel e a familia está feliz... E eu no meio do monte, com a bicla partida, não sei quantos perdidos, um para cada lado. A boa disposição reinava do meu lado, este verde todo...
Vim a saber mais tarde que o Vasquinho passou pelo Nel (devido à avaria com a corrente), chateado porque se tinha perdido.
As paisagens são mesmo loucas. Xani já me diz para eu não lhe ligar que está a ficar sem bateria, aflito ainda não se tinha encontrado, digo, encontrado o caminho.
Parece que entretanto o Vasco passou novamente pelo Nel (que vinha com a bicla à mão, sem corrente), tinha-se perdido novamente...
Aqui só me faltava 1km para o ponto de encontro com o carro (o coreto), o Palmeirinha poupou-me 8km. Neste momento deveria estar o Oscar, depois de furar, a colocar a camara de ar do Contente, porque não levou a respectiva suplente. Feitos ao caminho foi a vez do Contente furar... Eu juro que não estou na tanga, é o real relato do que aconteceu!!! Toda a gente sabe que sou um gajo com imaginação, mas para pensar numa tamanha trama num sábado de manhã... nunca na vida!
Chegado ao lugar marcado encontro o Nel e o Palmeirinha a preparar o carro, eramos 3 gajos, 3 biclas e um golf com 2 suportes de biclas! Resolvido o problema aritmético fui assim, num canto do único assento deixado de pé na traseira do carro, com o pedal do Palmeirinha a furar-me o peito. Fomos de gás colado (por estradas que nem sempre convidavam a tanta velocidade), passamos por Terras do Bouro, Caldelas e finalmente chegamos aos carros, antes do resto do pessoal! Impressionante! Toda a viagem fomos presenteados com as conversas do Palmeirinha com o Xani, para além dos problemas normais de comunicação "estou numa estrada de terra..." sem rede pouco se apanhava mas, sem saber como, já tinha chegado ao cruzeiro. Como se pode ver na foto a minha boa disposição, muito estranhamente, manteve-se!
Foto pormenor da soldadura que cedeu... espero que os senhores da Scott se responsabilizem! (e que o único problema seja mesmo só na escora...)
Aos poucos eles chegavam, ouviam-se comentários como "estou de rastos" (claro que não fui eu que disse) ou mesmo "tenho o cu em ferida aberta" (este é que não fui eu mesmo que disse!!)
Noticia do dia, o Xani encontrou o caminho e arrastou-se até ao carro. Desnutrido e de rastos só sonhava com uma laranjeira que tinha um muro a separa-lo dela. Teve o Nel que parar o carro já a caminho de Braga para ele sacar uma laranja a um quintal à berma da estrada! Eu e o Oscar fomos directos para a Bikezone para deixar as nossas biclas (claro que paramos pela pastelaria em Amares), foi quando que reparamos que estavam lá as biclas quase todas... que razia!!!!


RESUMO DO DIA
Pinho: Cambalhota e quadro partido;
Oscar: Furo;
Nel: Arrebentou a corrente;
Xani: Cambalhota, o crenco saiu e perdeu-se;
Claudio: Arrebentou a corrente;
Contente: Quedas diversas e furo;
Mike: Queda ligeira;
Vulcão: Beijou a terra (com estilo) e arrebentou a corrente;
Vasco: Mergulhou no charco e perdeu-se;
Zé Luis: Queda ligeira e furo;
Palmeirinha: NADA!





Fica aqui a foto, em jeito de homenagem, do Santo Padroeiro da Geira: Palmeirinha. Sem hesitar foi ajudando uns e outros e terminou com uma volta de carro pelo Minho para nos ir buscar. Obrigado! És graunde!


Adenda - 7 de Abril:
Soube hoje que o Vasco chegou ao carro com a bicla à mão. Um parafuso do travão traseiro saltou, o que provocou que a sua roda traseira ficasse bloqueada. Só mais um!

2 comentários:

Anónimo disse...

Pinho,

Chorei com o riso... nunca vi tanta confusão. E tu a ligares aos teus amigos enquanto disfrutavas a paisagem e contavas algumas aventuras, e nem sequer imaginavas o que ainda estava por vir...
O teu malho foi fixe. Além da escora, não partiste mais nada pois não? Lemabra-te que o último malho em directo, custou uma costela fissurada...
Abraços aos intrépidos (não sei se hei-de apelidar-vos de bttistas se de azarentos e nabos - para os que se perderam).
Silvas

Anónimo disse...

Pinho,

Chorei com o riso... nunca vi tanta confusão. E tu a ligares aos teus amigos enquanto disfrutavas a paisagem e contavas algumas aventuras, e nem sequer imaginavas o que ainda estava por vir...
O teu malho foi fixe. Além da escora, não partiste mais nada pois não? Lemabra-te que o último malho em directo, custou uma costela fissurada...
Abraços aos intrépidos (não sei se hei-de apelidar-vos de bttistas se de azarentos e nabos - para os que se perderam).
Silvas