domingo, 20 de julho de 2008

Bikezone Test Rider

Fomos convidados pela Bikezone para uma experiência única, testar biclas longo curso de all mountain, aí pelos 160mm de curso, numa pista feitas pelo grupo "Pé do Negro". Claro que aceitamos logo o convite
À chegada "aparcamos" logo os veiculos, para exposição!
Aqui já estavamos de saída, "Vitó-anda-cá-árvore-que-quero-beijinho", "Oscar-saltei-sem-querer" e "Claudio-olha-o-arco-olha" preparados para o arranque.
Cardoso! Este homem é um senhor!!! Foi o nosso motorista de serviço, um homem do mundo. Aqui a descarregar a bicla do Quim-bola.
A pequena subida antes de começarmos a sério, nesta altura estavamos todos nervosos, biclas novas, descidas novas... só emoção!
Alguns mais nervosos que outros, olha o arco, olha...
É! A primeira metade da primeira descida já terminou, nem me lembrei de tirar uma foto que fosse!!! Fica o reagrupamento.
Já montados para a segunda.
Outros senhores que nos deram o prazer da sua companhia: "Zé-Luis-isto-salta-tudo-pá" e "Palmeirinha-deixei-a-num-trapo"
Eles todos animados!!!
Filipe, um dos excelentes anfitriões!
Vitor
Claudio
Jorge (Bikezone Porto)
Palmeirinha (ao fundo)
Quim seguido de "Rói-el-portugués"
Um estouro do pessoal do Porto.
O Claudio também lambeu o chão, literalmente!!!
Uma sequência de fotos num drop no meio do mato. Aqui o Vitor
Quim
Claudio
Rói
Eu na primeira descida escolhi a Kona Coilar Magic-Link, esta bicla só sabe fazer uma coisa: comer caminho!
Oscar lá ao fundo, não tenho a foto dele a saltar... porque não foi este o salto que ele fez!! Eh Eh, mas o que é certo é que saltou mais do que eu!!!
Zé, outro anfitrião, a mostrar como se faz!
Até taínhas encontramos lá!!! De momento marinar...
Hora de almoço: convivio!
Festa da bifana e da moela!
Entretanto ainda chegavam alguns atrasados que tiveram furos e problemas técnicos.
Palmeirinha estacionou-a logo assim!
O David deixou-a um pouco pior...
De outro ângulo!
Nós a comermos e cai uma bicla... que tomba todas outras!!!
Vitor, David e Rói no arranque da segunda descida. Desta vez fui de Cannondale Moto 2!!!
Air Claudio!
O Vitor até a palinha perdeu!
O David começava bem...
Entretanto o Claudio também tinha um pneu furado e o Leandro lembrou-se de trocar as camaras todas... confusão!
Novamente o Zé, mas desta vez num salto muito mais espetacular. De salientar que ele tinha caído 300 metros antes e se não fosse o Rói ele ainda agora estava atado com a perna à caixa da direcção. Depois do acidente rolava apenas com o travão traseiro!!!
Claro que para fazer isto não é preciso travão da frente nenhum!
Mais um dos Pé do Negro!
O Leandro quando apareceu já vinha desolado, depois de tanto trabalhar nas biclas dos outros sofreu logo um acidente que lhe causou uma pequena lesão no pulso, o que o impediu de continuar a descer. Foi uma pena, foi devido ao esforço dele que o pessoal se divertiu tanto.
Mais uma peripécia, quando seguiamos com o grande Cardoso acabou o gasoleo na carrinha, toca a trocar de boleia e seguir para a próxima descida.
Já a descarrega-las, o Leandro já tinha o pulso em gelo.
O inicio de uma nova descida!
O António ficou entalado num buraco de silvas, se o Gonçalo vê isto quer logo marcar uma sessão!!!
Agora foi a vez do Zé Luis, a ganância era tanta que ele caiu por causa de uma pedra que ele nem sequer viu!!!
No fim o merecido banho no rio. ahhhhhhhhhh
Finalmente uma foto minha! A experiência foi tão boa e intensa que nem se quer passei a camara a outra pessoa. Mas como se vê, estavamos bem dispostos!!!
O teste das novas sapatilhas continuou: positivo!!!
Tenho que deixar o meu especial obrigado, e penso que falo por todos, ao Vitor Sá e ao resto do pessoal da Bikezone pela experiência proporcionada, ao pessoal do Pé do Negro pelo belo tratamento e simpatia que recebemos e, claro, ao Cardoso que dominava a Fiat Ducato como ninguém, com ou sem gota!!