sábado, 8 de março de 2008

Dia cheio de novidades

Depois dos meus cubos entregarem a sua alma ao criador, investi numas rodinhas novas e num "senhor" pneu para a frente, se não acham que é um "senhor" vejam aquelas letrinhas a dizer: downhill...Mas esta novidade não se compara com a surpresa que apanhei ao chegar à rotunda do McDonald's...
Nem mais!!! Pierini! De volta e com um "penico" novo, muito bonito por sinal... eh eh eh! Vejam quem vem atrás dele, Martinho, também uma re-estreia. Conforme o Próprio "garganta" exclamou, neste últimos nove meses nada mudou... Arrancámos sem o Nel, atrasado, ia ter connosco à Falperra.
Olhem para a satisfação do menino...
O dia começou mesmo bem, o Mike, para re-iniciar a matéria onde a deixou, voltou a pontuar com e sem necessidade. Aqui, como se pode ver, ainda na ciclo-via. Até o Martinho se riu, humilhação total. Mas tenho que defender o Mike, pois foi devido aos lentinhos (Pierini e Martinho) que ele se espetou pelo chão fora, a olhar para trás a ver se ainda os via, foi contra o passeio.
Já com o Nel e a sua "Xiant" (nova marca derivada da Giant, mas a xiar mais alto na roda da frente) na curva do restaurante.
Nesta altura o Pierini começou a bombar na terra, terra esta que causou uma alergia tal ao Martinho que voltou para o alcatrão... temos que ir com calma com ele.
Cá está a estrela do dia a descer, devagarinho... os tempos agora são outros!
Mas mesmo assim, o Nel ainda vinha atrás.
Eu, com a ganancia, bem... o resultado no fim da descida foi este! Depois do pneu da frente, quem sabe não meto um esticador de corrente, eh eh eh.
Nesta altura as coisas estavam assim, o Mike e eu no paleio à frente, seguidos do Oscar e do Policia...
E depois vinha o Nel (que recuperava aos poucos do arranque feito até à Falperra) e o Pierini.
Cá está novamente, a estrela... e os seus admiradores... ou não!
Nem todos aguentavam as subidas ingremes, a volta estava a ser bem interessante e bonita.
Aqui, Pierini no seu melhor, ao ver-me a sacar de máquina fotográfica salta muito rápidamente para a sua Cannondale... mas apanhei-o.
Zona bonita de pedras, com uma parte mais técnica.
Onde toda a gente se portou bastante bem.
Até o Nel, que depois de analisar bem o terreno...
... mostrou que se está a esforçar para evoluir!
Bem... lá em cima encontramos um Pai Natal, com as calças para baixo e bastante mal tratado!
Abandonado no canto da estrada... quem teria sido o terrivel vilão!?
A seguir mal começamos uma descida porreira o Mike, para variar, atira-se para o chão de cabeça.
Mas ao contrário de muitos, voltou para trás e mostrou que foi apenas mais uma desatenção.
Apenas eu desci tudo em cima da bicla... vergonhoso, anda tudo com um caguefe...
O Nel no fim ainda deu um ar da sua graça...
...outros nem isso!
Este ainda ia, mas depois está quieto! É só garganta. Aliás, uma coisa em que reparamos que ele está em grande forma é mesmo na sua expertise...
Foto desfocada do dia, por baixo da A11.
Aqui está visivel a marca da última capotagem do Mike.
Mais uma tradição a ser cumprida, os furos do Pierini. Vejam a classe deste menino. Só fata a garrafa de Moet & Chandon.
Nel, devastado com o seu xiar na roda dianteira...
Seguimos em frente, por mais caminhos espetaculares
com a ordem a manter-se
Se bem que em algumas subidas notavam-se dificuldades distintas, de valorizar a performance do Pierini, que embora fraca, sendo a sua primeira volta depois da operação mostrou-se com garra.
O Pressinhas levou a melhor e arrancou para Braga pelo alcatrão, levando consigo o resto do pessoal, que já estavam bastante rotos. Fiquei eu e o Nel para tentarmos descobrir o resto dos caminhos.
Depois de fazer mais 3 ou 4 km's por caminhos muitro porreiros metemos nós também na estrada para Braga, este lado da cidade tem que ser mais explorado, tem bons caminhos.
Há que ter paciência, enquanto não dominamos o labirinto de caminhos.

Nota: o xiar da bicla do Nel afinal era apenas um vedante do cubo mal colocado (ou coisa assim), todas as pragas lançadas por ele ao disco da frente foram em vão. eh eh eh.

Sem comentários: