sábado, 15 de março de 2008

Passeio Trilhos da Maria da Fonte

E chegou o dia do passeio da Povoa de Lanhoso, chegamos depois dos 400 e antes dos outros 400! Por várias razões o pessoal que estava inscrito não foi. Como representantes fui eu e o Berto, o Brecas!As gemeas ainda em cima do carro, o resto do parque estava completamente cheio, entre eles encontramos os nuestros amigos: Vulcão e o Joalheiras.
Como disse antes eramos muitos.
Qual CO2 numa embalagem pequenina... bom é mesmo uma bomba de pé, atada no guiador! Se a crank brothers vê esta inovação deixa de fazer aquelas bombinhas pequeninas!!!
E lá arrancamos, começamos na frente do pelotão. Nesta altura já junto com os "locals" Alexandre e Pereira. Logo no arranque notamos a diferença de andamento, com uma equipa de maluquinhos a arrancar pela subida do castelo fora! O Alexandre e Pereira também começaram logo a distanciarem-se.
Este ano tivemos menos subidas radicais a santas que quase tocam no céu, mas elas estavam lá!
Nos locais mais apertados gerava-se a confusão, mas superavamos com grande facilidade!
Na zona das pedras o Berto quase que vai de cabeça, mas foi só a brincar, as zonas espetáculo continuam melhor que nunca...
Já na descida, não sei quantos passei, mas não foram poucos! [foto gentilmente cedida pela organização e encontrada pelo Alexandre]
Com o Berto sempre na minha cola! [foto gentilmente cedida pela organização e encontrada pelo Alexandre]
Aqui estão os anfitriões: Alexandre, [foto gentilmente cedida pela organização e encontrada pelo Alexandre]
Pereira, [foto gentilmente cedida pela organização e encontrada pelo Alexandre]
e o Zé. Não liguem à ordem das fotos, eles passaram bem antes que nós! [foto gentilmente cedida pela organização e encontrada pelo Alexandre]
Esta foto só está aqui para ver como era a inclinação... lindo! [foto gentilmente cedida pela organização e encontrada pelo Alexandre]
Brecas!!! É verdade! Nesta altura o Brecas iniciou o seu martirio... ao Km 15...
Até parece que amuou, mas não, as dores obrigavam-no a ficar em posições menos boas
AH! No reabastecimento tivemos com vários amigos, entre eles o Alexandre e Pereira (que já estavam a arrancar...) e estes, amigos do Silvas, todos de Amarante, enquanto lhes tirava a foto eles cantavam: "SILVAS ÉS UM FRACO!!!!" - juro! Fiquei admirado como sabiam o nome, mas parece que este blog é um sucesso!
O Brecas la continuou a muito custo... forte!
Zonas muito castiças, como esta "ponte" para passar por cima do muro.
Nesta altura o Brecas já tinha voltado para trás para apanhar a estrada para a Povoa de Lanhoso. As minhas chuteirinhas pretas já estavam de outra cor, sem sentir os dedos dos pés lá continuei sozinho até ao final, ainda passei pelos amigos do Silvas da JGomes e cheguei ao fim 15 minutos depois do Alexandre, não foi mau. Cheio de fome ataquei a tradição, o Croissant...
... com um pouco de inovação, claro! Recheio de Snickers! Boooomm! Como o Nel na semana passada já mandava bocas ao Policia sobre quem ficar com a minha alcunha... decidi puxar pelos galões!
Foi o melhor passeio da Maria! O percurso foi espetacular! Fico agora à espera do reload com o pessoal todo, os singletracks este ano estavam mesmo muito bons!

Que fique também registado que o Brecas por falta de alternativas acabou por fazer o percurso todo, a muito custo, chegando apenas um pouco mais tarde. És grande, mas tens que comer mais magnésio! eh eh eh!

3 comentários:

Alberto disse...

que nunca seja pior :)
para o ano vou outra vez à Maria da Fonte...

Biker NF disse...

Realmente o percurso foi excelente. cada vez é melhor. Parabéns pela vossa página. Bons videos, boas imagens e muito cómica.

http://ruivaescicloclub.blogs.sapo.pt/

http://bttcabreira.blogspot.com/

PS. Obrigado pela foto que me tiraram. :-) 5ª foto e sou o primeiro à direita.

Biker NF disse...

Realmente o percurso foi excelente. cada vez é melhor. Parabéns pela vossa página. Bons videos, boas imagens e muito cómica.

http://ruivaescicloclub.blogs.sapo.pt/

http://bttcabreira.blogspot.com/

PS. Obrigado pela foto que me tiraram. :-) 5ª foto e sou o primeiro à direita.